O Seguro de Saúde oferece resposta às limitações do SNS e a iniciativas inovadoras
Diante das limitações do SNS, os cidadãos portugueses têm procurado soluções complementares, e o seguro de saúde tem emergido como a escolha predominante. Este recurso aos serviços de saúde privados visa assegurar um acesso mais rápido e abrangente aos cuidados de saúde, tornando-se uma opção cada vez mais comum e necessária.
As empresas subscrevem cada vez mais seguros de saúde para os seus funcionários numa tentativa de oferecer melhores condições e reter talentos. Esta abordagem visa não apenas a retenção de talentos, mas também a promoção do bem-estar e da satisfação dos funcionários.
Além do seguro de saúde, as empresas têm investido em iniciativas de promoção de saúde e bem-estar. Rastreios de visão, audição, mamografias e check-ups, programas de avaliação nutricional e contra o uso de substâncias, comunicação, programas de incentivos e de bem-estar, como alimentação saudável, deixar de fumar e atividade física, são práticas cada vez mais comuns em Portugal.
Ao nível particular, é também cada vez maior o interesse das famílias em terem um seguro de saúde.
Todo o interesse despertado por estes seguros e a comercialização por vezes confusa para o consumidor de seguros e planos de saúde faz com que seja importante a presença de um mediador de seguros que informe o cliente das coberturas e características das várias ofertas e o aconselhe da melhor forma.
Consciente deste desenvolvimento e crescimento nos seguros de saúde, o regulador do setor de seguros, a ASF, propõe a implementação de um seguro de saúde padrão, com um conjunto mínimo de coberturas base oferecidas pelas seguradoras.
Esta medida tem como objetivos principais promover a acessibilidade para segmentos da população com menor capacidade financeira e reforçar a informação ao consumidor, facilitando a comparação entre diferentes ofertas de seguros.
A consolidação do seguro de saúde é um elemento-chave na estratégia de recursos humanos das empresas e uma necessidade para a população portuguesa.
Não dispensa a consulta das condições pré-contratuais e contratuais legalmente exigíveis.
Fale connosco
📞+351 239 840 222
geral@universeguros.pt
💻 https://universeguros.pt/contactos/