Seguros, Indeminizações pagas – Inundações e Cheias

  • Home
  • Casa
  • Seguros, Indeminizações pagas – Inundações e Cheias
Seguros Indeminizacoes pagas Inundacoes e Cheias2

Seguros, Indeminizações pagas – Inundações e Cheias

Só com as inundações que ocorreram na área de Lisboa de 7 a 16 de dezembro a APS (Associação Portuguesa de Seguradores) afirma que as indeminizações das seguradoras já ultrapassam os 47,4 milhões de euros. Sendo esta informação ainda provisória.

Os dados mais recentes do inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas, apontam para 10.727 participações de sinistros, pelas quais se estimam pagar indeminizações de 47,4 milhões de euros em consequência das inundações ocorridas na Área Metropolitana de Lisboa, entre os dias 7 e 16 de dezembro. Lisboa e Oeiras são os concelhos com mais sinistros participados e com o valor mais alto de Indeminizações pagas e provisionadas.

Os principais prejuízos reportados continuam a dizer respeito a seguros de Multirriscos Comércio e Indústria, com um valor estimado de Indeminizações perto dos 24 milhões de euros, e a seguros de Multirriscos Habitação, com Indeminizações estimadas de 16,9 milhões de euros.

Relativamente aos danos em viaturas, registaram-se mais de mil pedidos de assistência e foram acionados um pouco mais de 900 seguros de danos próprios, sendo o volume total de Indeminizações relacionadas com o seguro dos automóveis próximo dos 5,7 milhões de euros.

Das inundações que tiveram lugar a norte do país no final do ano e posteriormente no dia 7 de Janeiro na cidade do Porto e em Coimbra no dia 12 de janeiro, ainda não temos valores de Indeminizações mas irão somar mais uns milhões. Valores estes que sem a existência de seguros seriam suportados pelos proprietários, pelas populações.

Seguros, Indeminizações pagas - Inundações e Cheias
Seguros, Indeminizações pagas – Inundações e Cheias

 

Fale connosco

📞+351 239 840 222

Siga-nos no FacebookInstagram

Ver mais sobre seguros multirriscos e automóvel

Seguros, Indeminizações pagas – Inundações e Cheias

Leave A Comment