Férias à porta, casa protegida por Universeguros

  • Home
  • Saúde
  • Férias à porta, casa protegida por Universeguros
Ferias a porta casa protegida por Universeguros

Férias à porta, casa protegida por Universeguros

Tenha umas férias seguras

Na altura de férias aumentam exponencialmente os roubos a moradias, pelo que antes de ir de férias verifique o seu seguro Multi-riscos habitação. Está em dia? Tem os capitais certos? São as perguntas que deve fazer. Para o recheio deve pensar no valor que teria de pagar hoje para comprar tudo o que tem em sua casa. É esse o valor que deve segurar.

Depois de verificar que o seu seguro está atualizado veja também se a sua casa fica protegida.

Para isso deixamos-lhe 7 dicas de proteção:

  1. Deixe uma cópia da chave a alguém de confiança

Se vai ficar fora durante alguns dias, é aconselhável deixar uma cópia das chaves a alguém de confiança para recolher o correio, regar as plantas ou alterar a posição de estores e cortinas. Além disso, não é demais partilhar a sua ausência com os vizinhos, para que possam estar atentos a qualquer movimento fora do normal.

  1. Use lâmpadas com fotocélulas

Uma lâmpada de fotocélula é uma excelente opção para simular que a casa está ocupada. O funcionamento é simples: a lâmpada acende quando escurece e apaga quando deteta a claridade do dia. Assim, é possível simular os ciclos normais de uma casa habitada sem gastar muita eletricidade.

  1. Feche a água e o gás e desligue o quadro elétrico

Para evitar pequenas inundações, fugas, explosões ou até curto-circuitos, é sempre importante certificar-se de que deixa desligados o contador da água, do gás e o quadro elétrico.

  1. Solicite vigilância junto das forças de segurança

Avise a Polícia de Segurança Pública ou a Guarda Nacional Republicana sobre o período em que se vai ausentar de sua casa. Desta forma, o patrulhamento policial da sua zona de residência terá essa informação e estará alerta para algo fora do comum que possa acontecer. Habitualmente estes programas decorrem entre julho e setembro e o serviço deve ser solicitado até 48 horas úteis antes da sua ausência.

  1. Cuidado com o que publica nas redes sociais

Todos gostamos de partilhar nas nossas redes sociais fotografias da viagem que estamos a fazer ou mesmo aquela foto perfeita da água cristalina da praia que vai fazer inveja a todos os nossos amigos. No entanto, esse tipo de publicações irá anunciar que estamos ausentes e que não está ninguém em casa, logo é a altura ideal para assaltar a casa. Se por algum acaso publicar uma fotografia, não coloque a localização.

  1. Desligue o som da campainha

Uma das técnicas utilizadas por ladrões para perceber se está alguém em casa é tocar à campainha e perceber se alguém responde. Se desligar o equipamento da campainha e/ou o intercomunicador, irá confundir os ladrões ao parecer que o equipamento está avariado.

  1. Esconda bens valiosos

É difícil esconder uma televisão, um sofá ou um frigorífico. Contudo, poderá guardar as joias, gadgets e outros bens num local mais discreto e seguro. Acima de tudo, não deixe os seus bens mais valiosos à vista.

Antes das merecidas férias, proteja a sua casa. A prevenção é sempre o melhor remédio.

Temos todo o gosto em ajudar com o seguro. Mantenha-o atualizado.

Uma recomendação do seu mediador de seguros Universeguros.

 

Fale connosco!

Seguro da sua casa.

Ferias a porta casa protegida por Universeguros
Ferias a porta casa protegida por Universeguros

Férias à porta, casa protegida por Universeguros

Férias à porta, casa protegida por Universeguros

Leave A Comment